Notícias atualize-se e recomende!

Natal ganha plataforma educacional “CVL Educ” nesta quarta-feira 27/07/2022

Resultado da parceria entre empresas de renome do RN, a Clínica Vivianny Lopes e o IAP Cursos Online

 

A ideia é ofertar, não só para os norte-rio-grandenses, mas para todo o país, uma plataforma educacional e de formação voltada para as áreas das terapias, reabilitação e saúde em geral que seja útil aos profissionais e, também às famílias, que lidam com crianças com Transtorno do Espectro Autista - TEA, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade - TDAH, Síndrome de Down, déficit intelectual, entre outros. O lançamento da CVL Educ acontece nesta quarta-feira, 27 de Julho, às 19h, no Hotel Holiday Inn Natal. A criação desta plataforma é resultado positivo de uma parceria entre a Clínica Vivianny Lopes e o IAP Cursos Online.

O evento previsto para um público de 500 pessoas entre alunos de graduação, profissionais, famílias e convidados, contará com a palestra “Famílias Atípicas: pais sábios desenvolvem as potencialidades dos seus filhos”, ministrada pelo neuropsicólogo e terapeuta cognitivo comportamental, Dr. Geraldo Cavalcanti. Após a palestra, haverá o lançamento oficial da plataforma CVL Educ com apresentação de todos os serviços, calendário de evento e planos para o futuro. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser realizada nas recepções das unidades da Clínica Vivianny Lopes. Todos os interessados estão convidados a participar de forma gratuita. 

Entenda a CVL Educ

A CVL Educ surge em meio a um cenário no qual há a necessidade de profissionais e, consequentemente, de ambientes mais capacitados a receber, acolher, tratar e educar, as crianças (e familiares) nas suas mais diversas particularidades. “É preciso propagar à sociedade como um todo, a indispensabilidade e a importância dessa formação, dessa capacitação junto aos profissionais das áreas das terapias e reabilitação quando o assunto são crianças que apresentam TEA, TDAH, déficit intelectual, paralisia cerebral, epilepsia, DPAC, entre outros. O nosso intuito é alcançar, com toda a nossa experiência aliada a do IAP Cursos, os profissionais, as famílias e, posteriormente, as escolas públicas e privadas”, destaca a empresária, Vivianny Lopes.

A plataforma vai oferecer Cursos Livres, Pós-Graduação, Eventos direcionados ao tema e o CVL Escola. Este último trata-se de um programa com serviços voltados às escolas (privadas e públicas) para que essas estejam bem adaptadas e preparadas para receber o aluno que necessite de uma atenção especial, principalmente as do espectro autista. A educação precisa estar pronta para acolher as crianças com desenvolvimento atípico e promover a socialização delas em todos os ambientes que as crianças deverão estar inseridas.

Mais informações e novidades acesse o site https://cvleduc.com.br/ ou siga @cvl.educ no Instagram!

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.