Notícias atualize-se e recomende!

Professora consegue, na Justiça, redução na carga horária de trabalho para cuidar da filha com Síndrome de Down 17/10/2022

Uma professora, que dá aula na rede municipal de ensino em João Lisboa, a 650 km de São Luís, conseguiu, na Justiça, a carga horária de trabalho de 20 para 10 horas semanais, sem desconto na remuneração e sem obrigação de compensação de horário, para poder cuidar da filha, diagnosticada com Síndrome de Down. A decisão foi da 1ª Vara de João Lisboa, que determinou ao município reduzir a carga horária da mãe, que é professora municipal, no setor de educação infantil.

A professora tem uma filha de 1 ano diagnosticada com Síndrome de Down e cardiopatia congênita, que necessita de acompanhamento multidisciplinar para o desenvolvimento cognitivo, em que a presença da mãe é recomendada.

Diante da condição de saúde da filha, a mãe solicitou a redução de sua carga horária sem redução de seus vencimentos, mas teve o pedido negado, por falta de previsão legal no Estatuto dos Servidores Municipais de João Lisboa.

A mulher recorreu à Justiça e conseguiu vencer a causa, em 26 de setembro deste ano.


Com informações do G1

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.