Notícias atualize-se e recomende!

Animador da Pixar lança filme sobre experiência com filho autista 22/08/2022

Ver o seu filho ser hostilizado por ter algo que foge do padrão, dói muito. Mesmo que você não tenha passado por isso, não é difícil ter empatia e se colocar no lugar. E aí que vem a difícil questão: como lidar? Proteger demais ou deixar que ele encare as frustrações do mundo? Um curta de animação da Pixar retrata bem este dilema e vale muito a pena ser visto. 

“Float”, que está disponível na plataforma Disney+, conta a história de um menino com o poder de voar. A condição “mágica” do garoto não é bem encarada pelas pessoas ao seu redor – e seu pai decide isolar a criança, na tentativa de protegê-lo de julgamentos e olhares maldosos. Alguma semelhança com o preconceito contra características consideradas “diferentes”? Toda! 

A animação, de apenas 6 minutos, é baseada justamente na relação do diretor filipino Bobby Rubio com seu filho Alex, diagnosticado no espectro autista. A história em si não fala sobre o autismo, mas serve de metáfora para qualquer pai ou membro da família que lide com condições que fogem do que é tido como “padrão”.  

Rubio não se limita a contar as diferenças ou os desafios diários. O diretor acrescenta um toque de magia que inspira coragem e ensina que você pode superar qualquer obstáculo.

Assista ao trailer aqui.


Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.