Notícias atualize-se e recomende!

Entrevista com Mayara Freitas, Psicóloga e Analista do Comportamento no RN 24/04/2023

Em abril, lançamos a Ccampanha da Conscientização do Autismo da CVL Educ, que teve como objetivo principal informar e educar a população, além de combater o preconceito e a discriminação que muitas vezes são direcionados às pessoas com autismo. Afinal, é importante que a nossa sociedade esteja ciente da importância da inclusão e do respeito às diferenças.


Além da live de encerramento no dia 27 de abril, estamos trazendo uma matéria com Mayara Freitas, ela que além de ser Psicóloga e Analista de Comportamento, é também a Coordenadora da nossa "Especialização em análise do comportamento aplicada ao desenvolvimento atípico/TEA". Informação eeducação é o caminho para diagnósticos mais precoces e conscientização para a sociedade lidar com as pessoas neurodivergentes. 


Confira a matéria e compartilhe! 


A ciência ABA funciona para autismo? 

Sim, a ABA é considerada uma intervenção padrão ouro e tem seus procedimentos listados entre as 19 práticas baseadas em evidência publicada em 2020, pelo Frank Porter Graham Child Development Institute.


O que é necessário para se tornar um analista do comportamento?

É necessário que o profissional busque formações de qualidade e que atendam principalmente aos eixos de conhecimento listados na acreditação da ABPMC, garantindo dessa forma uma prestação de serviço de qualidade para o público neuro diverso, dentre essas formações podemos destacar que se faz necessário possuir uma pós graduação Lato-sensu para ser considerado um Analista do Comportamento Coordenador. 


Atualmente, o mercado de terapeutas têm optado por contratar qual tipo de profissional?

Profissionais que já possuem formações em ABA, principalmente os pós-graduados.


Qual a importância da família no método ABA?

Faz toda diferença, uma vez que o familiar se torna um mediador e facilitador da aquisição e generalização de habilidades, tendo este também excelentes oportunidades de ensino no dia a dia.


Para acompanhar o trabalho da Mayara Freitas, siga no Instagram: @mayarafreitas.ac  


Juntos, podemos fazer a diferença e ajudar a construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. O respeito às diferenças é o que nos torna únicos e especiais!

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.