Notícias atualize-se e recomende!

3 melhores filmes sobre autismo e onde assistir 03/07/2023



Autismo é um assunto que cada vez mais está em pauta, com intuito de conscientizar ainda mais sobre como diagnosticar e entender como lidar com uma pessoa com os sintomas. O Transtorno do Espectro Autista possui a característica de aflorar comportamentos restritivos e repetitivos. De acordo com os dados divulgados pelo Center of Diseases Control and Prevention (CDC), cerca de 1 a 2 % da população mundial é autista.

Diante disso, a indústria cinematográfica não ficou atrás e também fez filmes que possam ajudar na conscientização. Vale destacar que, apesar desse assunto ganhar força nos últimos anos, existem produções há muito tempo falando sobre autismo. 


Forrest Gump – O Contador de Histórias  

Lançado em1994, o clássico filme protagonizado por Tom Hanks está disponível nas plataformas do Paramount+, Amazon Prime Video e Telecine. Na trama, conhecemos Forest Gump, um jovem desfavorecido e que possui um raciocínio um pouco lento. Por um acaso, ele acaba participando de momentos cruciais da história dos Estados Unidos, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.


O Contador 

Lançado em 2006, o filme está disponível na HBO Max e Amazon Prime Video. Estrelado por Ben Affleck, a trama traz a história de Christian Wolff, um contador com condição de autismo. Extremamente dedicado, ele possui uma grande habilidade com números, mas seu escritório passa a trabalhar para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Por ser ágil, ele é contratado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics e Christian acaba descobrindo uma fraude de milhões de dólares, que colocará sua vida e todos ao seu redor em risco. 


Longe da Árvore

Lançado em 2017, é um filme documentário e está disponível no Apple TV+ para aluguel. Na história, conhecemos a família  Allnutt, que por mais que sejam unidos e organizados, são completamente diferentes entre si. Os pais acreditam que são falhos por realizar uma educação prática e correta, enquanto os filhos se sentem incompreendidos o tempo todo. 


E vcê, já assistiu algum? Conta lá em nosso instagram qual o seu preferido! 


Fonte: Música e Cinema

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.